A modernização do GrupoConcept tem sido uma constante e prova disso são as mais recentes implementações no âmbito estratégico.

Inovação, sustentabilidade e reforço de recursos humanos pautam o início do ano.

Será implementado o software Zappy, um sistema de gestão de clínica que elimina a utilização de papel. Este novo sistema será implementado nas +130 clínicas do Grupo no primeiro semestre do ano e protege os dados pessoais de todos os clientes (RGPD). O aumento das linhas de cosmética Concept+ é também um dos focos principais para o crescimento do GrupoConcept.

“As novas introduções [de produtos] já contarão com uma redução significativa do uso de plástico, optando pelo recurso a materiais recicláveis nas embalagens e packaging. Pretendemos cada vez mais oferecer soluções de bem-estar a quem nos procura, assegurando uma consciência ecológica”, declara Sandra Castanheira, Cofundadora e Administradora Executiva do GrupoConcept.

A nível de inovação contempla-se o CRM na sede do franchisador; o lançamento de novos serviços na marca BodyConcept; um novo programa de encomendas e suporte pós-venda e a criação da área de manutenção.

“Com o objetivo de entender cada vez melhor e mais rapidamente as necessidades dos Franchisados da BodyConcept e da DepilConcept, o GrupoConcept decidiu implementar um sistema CRM (Customer Relationship Manager). Esta ferramenta irá automatizar os processos do Franchisador, aumentando a eficiência e produtividade da equipa e diminuindo os tempos de resposta aos Franchisados e Potenciais Franchisados” , afiança Carla Nunes, Diretora de Expansão Nacional e Internacional do GrupoConcept.

A renovação de serviços das marcas garante que a insígnias sejam top of mind nas escolhas do consumidor. O BodyEvolution e o Facial LED são as novas tecnologias da BodyConcept, lançadas para tratar do corpo e rosto e combater as suas problemáticas associadas.

Para facilitar o processo de encomenda de equipamentos, kits e produtos, introduziu-se um novo programa no site do GrupoConcept de forma a facilitar o método de solicitações e suporte pós-venda.

“O novo portal de encomendas facilita os procedimentos internos, traduzindo-se em economia de tempo e otimização de custos”, assevera Alexandre Lourenço, Cofundador e Administrador Executivo do GrupoConcept.

Desde o início do ano que o Grupo conta com um novo departamento de apoio à manutenção e equipamentos. Além da venda e reparação de equipamentos, este departamento inclui ainda a gestão da frota automóvel, imóveis e parque informático. Tecnologicamente, contará com uma solução informatizada que permita medir avarias, tempos de imobilização e eficiência dos reparadores.

O início do ano trouxe também um incremento nos ativos internos da equipa do franchisador. Este acréscimo de recursos humanos nos departamentos de Marketing, Financeiro, Expansão e Operacional deve-se ao aumento do número de clínicas, à velocidade da informação e aumento exponencial do número de canais de comunicação utilizados para auxiliar os franchisados e providenciar o melhor serviço aos seus clientes.

“O GrupoConcept, ao longo dos anos, fortaleceu constantemente a sua posição no mercado de estética, investindo em inovação, qualidade e satisfação do cliente. O seu legado de excelência e compromisso com o bem-estar perdura até os dias de hoje”, afirma Susana Martins, Cofundadora e Administradora Executiva do GrupoConcept

O GrupoConcept continua a apostar na modernização de processos, equipamentos e a fomentar um crescimento sustentado nas suas unidades por todo o país. Saiba mais sobre o GrupoConcept em https://grupoconcept.com/